Seguidores

terça-feira, 16 de outubro de 2012

A Vida é Luz e União

Na estrada da vida, uns seguem apoiados nas suas crenças e outros nas crenças de seus semelhantes.

Uns falam de seus ideais políticos e arrastam multidões, outros apóiam em doutrinas e instalam-se como deuses das suas próprias Religiões.

Uns falam de Democracia, outros de Capitalismo, outros de Comunismo, e dividem os povos em nome de suas convicções.

Os mais crentes noutras coisas falam das Escrituras e assim uns apóiam na Bíblia, outros no Alcorão, outros no Talmude, outros na Torat, outros nos Vedas, etc., e milhões de seres humanos dispersam-se por inúmeros caminhos buscando a Luz ou as 'trevas' ao longo de gerações...

A verdade, porém, é que chegou o tempo de entendermos que Todos Somos Um, a Humanidade é só uma, todos os Povos vivem no mesmo Mundo e se não pararmos com nossas loucuras políticas, religiosas ou outras, cedo virá o dia em que acabaremos todos sepultados nos escombros de nossos erros, dos ódios, do egoísmo, do fanatismo, da obstinação, enquanto há um Deus que nos ensina a sermos perfeitos e a entendermos que a Vida é Luz e União...

Na verdade deveríamos todos sermos como as cores do Arco Iris que apesar de serem todas diferentes umas das outras, elas refletem a mesma luz do Sol que lhes dá o tom e a beleza que se apresenta aos nossos olhos.

Os homens escolhem caminhos de divisão (política, religiosa, étnica, ou outra) mas os Anjos de Deus mostram o caminho da vida inspirando poetas, escritores, mestres, e professores, para a Nova Cultura da Paz, do Amor e da Compreensão.

Meninas estive um pouco sumidinha mas agora voltei!!!!
Bjos a todas e fiquem com Deus,
Marlene

12 comentários:

Alê disse...

Senti sua falta mesmo, espero que esteja tudo bem!
Bjos!

Mônica Lima Andrade disse...

Quanta sabedoria em sua palavras , ótima reflexão !!
bjus!

Rosana Remor disse...

QUERIDA MARLENE, SEMPRE LEMBRO DE VC!AO ABRIR MINHA GAVETA, LÁ ESTÁ O SAQUINHO FOFO DE CROCHÊ COM O SABONETINHO E A CERTEZA DE QUE TENHO UMA GRANDE AMIGA!!TE ADORO!!BJS!!

Anônimo disse...

Tbm senti sua falta..
Ainda bem q voltou..

Beijoquinhas :*
Boa Semaninha ")

Kelly Seixas disse...

Oi Querida Marlene
Estava com saudades, que bom que vc voltou!!!
E pelo que vi e pude ler voltou com um lindo texto...Maravilhoso!!!
É uma pena que o desrespeito ainda tenha espaço na humanidade e que a imposição e o egoismo imperam na grande parte do planeta... a vida é tão simples e o que DEUS quer de nós é que amemos uns aos outros e nada mais.
Beijos.

Katia Figueredo disse...

Tava mesmo fazendo falta amiga...q bom q voltou...bjssss

Gelia disse...

Oi Marlene, eu senti sua falta e ja ia colocar um comentário no seu Blog, enfim vc falou tudo neste texto um lindo texto, sabe ontem estava falando de solidariedade aqui no trabalho e lembrei de uma parábola que um amigo me contou, que um Homem que se dizia muito crente em DEUS lia em uma lanchonete seu jornal e chorava ao ver uma foto de crianças moribundas passando fome, e no seu ombro um toque de mãos pequeninas pedindo comida ele muda o sembante e dia sai daqui menino! temos que ser vigiantes de nós mesmo as vezes por impulso, medo fazemos isso, outras vezes de proposito mesmo.
Bjs querida e uma linda semana para ti.

Gélia

Ká Coelho disse...

Que bom que voltou!!! Belo texto... Ahhh Tem selinho pra vc no meu blog!!! Não entendo direito sobre isso, confesso que foi minha primeira vez (hahaha), mas o que vale é a intenção, né??? Beijos!!!

Cris e Nai disse...

Oi Marlene!
Maravilhosas palavras! Muito sábias, pois de fato o que cada um de nós, habitantes do planeta Terra precisamos interiorizar é exatamente esta mensagem! Que deixemos o orgulho e o egoísmo de lado e emanemos boas energias a todos os nossos irmãos, e que aceitemos a singularidade de cada um deles.

Fê Dutra disse...

Marlene que bom que você voltou, ainda mais com palavras tão lindas.
Um beijo
Fê Dutra

Unknown disse...

Q bom q ta de volta amiga,senti falta sua :)

bjinhos...

Lindo domingão!!!

Iris Barbas disse...

Oi Marlene!

Senti a sua falta... Apesar de também ter estado um pouco afastada do blog (15 dias). É a correria do dia a dia... Bom, vamos engatar mais uma marcha até o final do ano, né?

Abraços, Iris