Seguidores

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Dando notícias...

Oi minhas queridas amigas da blogsfera espero que estejam todas muito bem.
Bom hoje o post não é sobre um assunto muito legal, mas não poderia deixar de dar o ar da graça, já faz um tempinho que não posto nada.
Estou crochetando um vestido que por sinal está quase pronto. Confesso que minha jornada diária não tem sido muito fácil, não estou aqui para reclamar, longe disso, pois algumas amigas sabem sobre os meus probleminhas reumatológicos.
Desde o mês de maio do ano passado venho sentindo dores nos joelhos e cotovelo esquerdo, inclusive tive que me afastar da hidroginástica por conta das dores, logo depois o nascimento do Miguel (meu netinho) e depois a viagem com o maridinho para Maceió e assim fui empurrando com a barriga o probleminha e que foi só piorando. Conclusão depois de muito esperar por uma consulta que só aconteceu em setembro passado, tomei alguns medicamentos e fiz 10 sessões de acupuntura. Não obtive nenhuma melhora e o médico pediu 15 sessões de fisioterapia, já estou na 20 e continuo com muitas dores, os profissionais já tentaram todos os tipos de aparelhos e não está tendo resultado favorável.
 Essa foto mostra um dos momentos da fisioterapia...olha o crochezinho ali gente..rsrsrsrs.

 
Um RX mostrou que estou com artrose severa nos joelhos e com Epicondilite no cotovelo. 
O que mais estressa nessa questão é que o meu plano de saúde tem atendimento na cidade vizinha (Poços de Caldas) a quase 70 km e imagina que já tem um bom tempo que estou indo e vindo todos os dias, dirigindo, calor demais, mais trabalho e outras cositas mais, acho que isso está até piorando o quadro ao invés de apresentar melhoras. Imagina que quando chega o final de semana já andei mais ou menos 750 km.
A próxima consulta está marcada para 27/02 ainda, diante disso só resta esperar e tentar fazer um pouco de repouso.
Bom mas o mais importante é que esses fatos não me tiram a paz e a alegria, e eu louvo e abgradeço a Deus pelo dom da vida.
Beijos a todas e obrigada por me ouvirem.
Fiquem com Deus,
Marlene

17 comentários:

Inez Garcez disse...

Boa noite Marlene, obrigada pela visita amiga. Sabe amiga, lendo seu post senti-me no seu lugar, pois há anos venho sentindo dores terríveis tb., artrose, hernia de disco, etc.. fico também algum tempo parada, sem fazer nenhum crochê. Fique bem amiga, fique com Deus. Abraço carinhoso
Inez Garcez

Criando Artes Carla disse...

Oi querida!
Vou enviar um email para vc.
Espero que lhe ajude sobre suas dores.
Beijos

Karin Filgueira disse...

Amiga, olá!

À partir de agora estarei me colocando em oração por sua recuperação, amém?
Em nome de Jesus, vc logo estará recuperada plenamente!

Depois quero ver o vestido, hein?

Bjs e que Deus mto a abençoe!

Lu Corrêa disse...

Haa meu Deus, ninguém merece viver com dor heim..
Se cuida e Deus abençoe que acabe logo com essa dor.
Beijos e beijinho no netinho lindo.

Marcela Nicioli disse...

Receba meu abraço! E fique bem. Melhoras para você! Deus abençoe!

Katia Figueredo disse...

Oh Marlene minha querida...imagino sua angústia. Espero q vc junto com a equipe médica, encontre uma solução. To torcendo pela sua melhora. Adorei ver o crochezinho alí nas pernocas lindas! rsss

Bjs e se cuida. Deus te abençoe!

Ednamar disse...

Olá,estive passeando por seu blog quantos trabalhos lindos,estou torcendo por você e sua recuperação ninguém merece dor,espero que seus médicos encontrem logo o caminho para o seu tratamento,eu sou como você onde vou meu crochezinho vai comigo,bjsss ótima tarde

Rosana Remor disse...

Amada da minha vida!Eu estou aqui tentando achar palavras para te ajudar...não desista das fisios, faça tudo que seu médico indicar, você é guerreira e encontrará o tratamento certo.Vou rezar todos os dias por sua cura.Em 2008...se não me engano, tive problemas nos joelhos, uma lesão patelar, fiz fisio, tomei remédios e o médico disse para eu diminuir as atividades físicas, assim eu fiz, melhorei bastante, voltei a fazer as aulas de ginástica e as dores diminuíram bastante, graças a Deus,por isso eu digo, cuide-se, vale apena, vc ficará bem, tenho certeza!Fique com Deus amada!!Te adoro viu?Beijos!!!!!!!!!!!!

lenalima disse...

Olá amiga!!
Sabes que a artrose não tem cura né?? mas há tratamentos e remédios que aliviam bem as dores....eu tenho nos pés e mãos e em toda a coluna , estou em estado avançado e meus dedos estão entortando, mas consigo fazer algumas artes ainda!
E é bem isso , não ´podemos deixar de viver, temos q seguir em frente e ser feliz!
Fica bem
Bom fim de semana ! bjsss

Sessa Derger disse...

Puxa Ma que chato, sentir dor é terrível mesmo, torcendo pra que melhore logo! Bj

Jussara Silva disse...

Oi Marlene.
Na hora em que precisamos tudo fica difícil, não é? Mas Deus vai agindo e vai dar tudo certo. Ainda bem que vc escolheu passar por isso da melhor forma. Que Deus te abençoe e cuide de ti.
Muito obrigada pelo carinho no meu níver.
Bom fim de semana!
Bjs.

Iris Barbas disse...

Oi, Marlene!

Nestas horas, a gente não sabe nem o que dizer... Fico feliz que teu astral continua lá em cima. Te desejo melhoras! E boas notícias no dia 27, dia da consulta.

Abraços, Iris

Laine artes disse...

Oi Marlene , imagino suas dores, e é ruim demais trabalhar com dores né? E esse calor, como vc mesma disse ir e vir todos os dias não é fácil, mas fiquei feliz de ver vc dizer que não perde a alegria. Estou torcendo por sua recuperação, se seja rápida e eficaz, um grande bj cheio de carinho e boa semana.

Laine artes disse...

Oi Marlene , imagino suas dores, e é ruim demais trabalhar com dores né? E esse calor, como vc mesma disse ir e vir todos os dias não é fácil, mas fiquei feliz de ver vc dizer que não perde a alegria. Estou torcendo por sua recuperação, se seja rápida e eficaz, um grande bj cheio de carinho e boa semana.

Ana Carla disse...

Olá Marlene!
Desejo melhoras com seu tratamento, não desanime!
Qto a sua pergunta: se o fuxico abre com o tempo... não sei te responder! Mas acredito que como o acabamento da máquina é bom pois queima o tecido, creio que é forte!
Digo queima, pois a máquina só trabalha com tecidos sintéticos, então é através do processo de queimar o tecido que forma o fuxico! Procure na net um vídeo, vc vai entender melhor o que estou falando!
Dúvidas, continuo à disposição!
Bjo!

Jussara Neves Rezende disse...

Marlene, tenho pedido a Deus alguma chuva para refrescar um pouco o tempo. Viajei hoje a Varginha, a mesma distância sua de Poços, mas o calor esteve quase insuportável :/
Espero em Deus que a fisioterapia dê um alívio a essas dores. Tb tem uns probleminhas reumatológicos e sei como podem incomodar! Melhoras!!
Adorei o que compartilhou comigo no MM sobre ter herdado de sua avó uma colcha bordada que hoje vc usa como toalha de jantar. Simplesmente AMO essas peças cheias de história!
Grande abraço!

Nina Braz disse...

Oi Marlene,
Te desejo melhoras!
Beijos