Seguidores

terça-feira, 13 de março de 2012

Novidades da obra...

Oi meninas antes de falar da obra quero falar um pouquinho de mim..rsrsrs....estou passando por uma fase de contratempos com minha saúde, amanhã vou fazer exames pré-operatórios, passar no Cardiologista e depois marcar minha cirurgia. Já vou explicar...desde novembro tenho tido fortes dores abdominais (tipo cólica) então resolvi marcar uma consulta com minha médica, ela pediu os exames de rotina, Densitometria Óssea (por causa dos medicamentos que tomo tenho Osteopenia), Mamografia (faço todo ano, tive uma tia que faleceu por conta de um câncer de mama) e Ultrasson (por causas das dores). Conclusão o ultrasson acusou um cisto enorme no ovário direito, então a Dra. prescreveu um medicamento pra dois meses e disse que o dito cujo deveria diminuir ou até mesmo sumir completamente...mas......infelizmente não foi o que aconteceu. em janeiro fiz outro ultrasson e em vez de diminuir o cisto estava bem maior mesmo com o uso do medicamento, e por causa dos meus relatos de dores contínuas, tendo que tomar medicamentos pra dor pelo menos 3 vezes por dia, ela então pediu que eu fizesse uma Ressonância Magnética e também pediu alguns exames pra investigar se poderia ser uma doença malígna....meninas meu mundo caiu....imaginem que eu fiquei muito nervosa esses últimos dias até que saisse os resultados.
Bom a ressonância ainda mostrou mais detalhado e acusou também um cisto de 3 cm no ovário esquerdo e o do direito com quase 7 cm. A cirurgia não poderá ser por videolaparascopia, o ovário direito terá que retirado e na hora da cirurgia ela vai avaliar se precisa retirar o esquerdo ou não...terei mais um corte pra coleção...rsrsrs....tem que rir pra não chorar né....mas isso não me assusta pq graças a Deus os exames deram todos benignos. Eu não tenho útero desde que tinha 28 anos por conta de um Mioma e Endometriose. Essa já será a 3ª cirurgia pra retirada de cisto...uffa isso cansa!!!!
Nossa gente falei tanto que vcs devem estar cansada de ler esse relato, mas é que eu precisava partilhar com as amigas.

Bom mas agora vamos ao tema do post né!!!!
As novidades da obra....essas são as pedras das soleiras e escadas (Granito Corumbá)


Os quartos todos já receberam o gesso nas paredes e tetos.
Essa é a minha suíte...


o meu closet...


Esse quarto de visitas 1


Quarto de visitas 2


o telhado da área da churrasqueira e serviço visto da varanda de um dos quartos..


Aqui a área da churrasqueira já coberta e sendo rebocada...aí nessa setinha a parede vai aumentar mais 50 cm porque pretendo colocar um fogão ao lado da bancada da pia que será em L


essa a visão do lado contrário a foto de cima e nessa setinha tem uma escada que dá acesso a parte inferior e quintal


Essa é a visão que tenho do quintal, olha que altura!!!!!


Essa é a parte inferior da casa, esse espaço será para o meu ateliê e também para colocar aparelhos de ginástica...enfim...armazenar um monte de coisa...


Continuando a parte inferior que terá essa abertura...essa setinha que aponta para o balde é o local onde foi furado o poço e deu uma água limpíssima e cristalina, meu marido até experimentou antes mesmo de mandar pra análise e disse que é ótima...enfim teremos uma grande reserva de água.
E a outra setinha indica o local onde ficará abrigada a bomba que levará água pra caixa...e ela terá um longo percurso até chegar lá.


Esse é o muro do quintal...alto né!!!


Gente eu gostaria da opinião de vocês a respeito dessas vigas


Eu não entendo nada de construção, só sei que o pedreiro disse que essas vigas ficaram aparentes porque o cômodo é inteiro, tudo integrado (Sala de estar/tv, sala de jantar e cozinha) e as paredes dos quartos de visitas e o banheiro social teriam que descansar em vigas...será que fica feio elas ficarem aparentes??? ou será que seria melhor fazer um rebaixamento de gesso...e se fizer o rebaixamento não vai ficar muito baixo e deixar o ambiente abafado???
Quanta dúvida...alguém aí pode me socorrer???


Essa parede ao fundo é onde vai ficar a bancada da cozinha, eu estou na sala de jantar tirando essa foto. Essas vigas ficam entre a cozinha/sala de jantar e logo ao lado está a escada que dá acesso a parte superior da casa.

Bom gente é isso por favor me dêem uma luz....e desculpe pelo tamanho do post.
bjos e fiquem com Deus,
Marlene

13 comentários:

CONSTRUIR E COZINHAR disse...

Olá Marlene!!
Não se preocupe, amiga! Fique tranquila quanto à cirurgia, o importante é cuidar da sua saúde!!
Mas sua casa é lindona, hein? E aquela vista do quarto? Parece um quadro! Já pensou? Acordar... abrir a janela... e dar de cara com aquela paisagem? Lindo!! Quanto às vigas, vou dar um pitaco: coloque uma sanca de gesso, vai ficar show de bola!! Beijos e boa sorte!!

Rosana Remor disse...

MARLENE, TÁ FICANDO LINDA!QUE DEUS ABENÇOE A CADA DIA SUA CONSTRUÇÃO PARA QUE NO FINAL ,NASÇA SEU LAR DOCE LAR!!BJS!!

Família Buscapé disse...

Marlene, Deus sabe o que faz e ele esta com vc sempre viu! Nao se preocupe que tudo vai ser 10! Sua cirurgia será um sucesso viu! Bjaum e sua casinha ta ficando linda!

Claudiana (25/11/2010) disse...

Boa tarde, tudo bem?
Entrei para conhecer seu cantinho. Gostei muito de tudo que vi. Parabéns o blog está lindo. Depois passa lá no meu cantinho também, será um prazer, ótima semana pra vc, bjs
Claudiana
http://encantosempontocruz-barbie.blogspot.com

Zilene Fonseca disse...

Marlene querida
Deus é contigo! vc é uma mulher valente,já venceu essa cirurgia.tenha fé que será um sucesso e logo estará livre de dores.
Adorei o andamento da obra,sua casa vai ficar show! não vejo a hora de vc postar tudo prontinho.
Qt a viga,vc pode sim fazer um rebaixamento em gêsso,fica mais elegante,o rebaixo ideal é 2,60 e pode ficar até 2,50-2,40,ta bom.é considerado altura boa.
Bjs!

Um Sonho......de areia, tijolo, pedra e cimento. disse...

Oi Marleninha.....DEUS opera milagres, e sei que em breve vc vai estar bem e sem dores....vou estar aqui rezando por vc. E se recupera rápido viu...pois pelo jeito sua casa logo logo vai estar pronta....e tá ficando linda....e se vc optar por rebaixamento com gesso acho que vai ficar showwww................beijoquinhas e que Deus te abençoe....Há eu li teu e-mail mas depois qdo fui responder não achei mais.....:(!!!

Multiartes... disse...

Olá!!! Marlene

Muito obrigada pelas felicitações de ontem, meu dia foi ótimo, sua vida deve estar uma loucura com essa construção, tenho acompanhado tudo de longe, mas, daqui a pouco tudo estará perfetinho como vcs desejam...

tenha um ótimo dia...

Bjos.

Rosana Remor disse...

QUERIDA MARLENE, ESTOU TÃO FELIZ!!ACABEI DE RECEBER UM PRESENTÃO DE UMA PESSOA TÃO ESPECIAL !! SABE QUEM? DE VOCÊ!FIQUEI TÃO EMOCIONADA COM SUAS PALAVRAS, COM SEU CARINHO E AFETO! QUE TOALHA LINDA!! E AINDA COM UM SACHÊ!! UM DOCE PRESENTE, AMEI,AMEI,AMEI!!E A CARTINHA ENTÃO, QUANTO CARINHO!! OBRIGADA POR SUA AMIZADE!!BEIJOS!!!

Cirdele e Cláudio disse...

Olá, querida.

Primeiro saiba que todas nós (suas amigas virtuais aqui) estaremos em corrente, rezando e com os melhores pensamentos para vc. Deus é o senhor de tudo e, com certeza, estará ao seu lado, segurando sua mão, ajudando vc a atravessar esse momento difícil. Tudo vai dar muito certo!

Segundo, sua casa está ficando muito linda. Eu, particularmente, não rebaixaria o teto, deixava assim mesmo...

Por fim obriagada pelo carinho lá no nosso Projeto 492.

Beijo grande e fica com Deus, sempre!

Artes da Fafa disse...

Oi Marlene!
Estarei rezando e pedindo a Deus que guie as mãos dos médicos e os ilumine na hora de sua cirurgia...
Tenha certeza de que Ele estará presente encaminhando e no comando de tudo!
Sua casa está ficando ótima (não entendo nada de obras, mas sei reconhecer o bonito)... rsrsrs
Tenha um lindo fim de semana... Fátima.

Regina disse...

Olá Marlene, tudo bem com voce?

Só agora fiquei sabendo que voce irá fazer uma cirurgia.

Tenha fé em Deus, tudo irá correr
bem e logo voce estará ótima.

Nos avise quando vai ser, assim todas
faremos uma corrente de orações, não
sei se acredita, mais ajuda muito.

Agora a sua casa está ficando uma
lindeza, ela é enorme né?

Ah! esqueci de falar dos panos,
que voce andou fazendo, estão
lindíssimos. Parabéns

um beijo carinhoso

Regina Célia

Maria Luiza disse...

Oi Marlene!!
Hj depois de semanas (corrreria!!!) estou dando uma passeada nos blogs das minha queridas!
E vi tanta coisa nova por aqui, sua obra crescendo, seus bordados, seu filho que vai casar e agora essa cirurgia....
Menina, a vida nos prega umas surpresas!!
Mas acredito que tudo será para seu bem!!!!
Vai dar tudo certo, em nome de Jesus!!!
Deus te abençoe querida!!!!!
bjssss
malu

Luciana G Borges disse...

Oi, queridona! Estas vigas aparentes é normal! Aqui em casa também tem entre a sala e a cozinha, rsrsrsrsrsrs... E não é necessário gesso, pois vai diminuir o espaço de ventilação, criar um "colchão de ar quente" e aí, amiga, o "bafo" dentro de casa... Ninguém merece! A nossa casa tem um pé direito com 3,15Cm (do piso ao teto!) e, olha é "frescura total"! Minhas amigas nunca entenderam porque na minha casa é tão fresquinho e ventilado... Rsrsrsrsrsrs... Bjs!