Seguidores

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Quadradinhos do Amor

Queridas amigas depois de uns dias sumidinha voltei e espero que todas vocês estejam bem.
Eu tenho passado melhor graças a Deus.
Bom o motivo do meu post hoje é para pedir o apoio de quem puder ajudar.
É assim, lancei um projeto (Quadradinhos do Amor) com o Lema: "Vamos aquecer nosso irmão" e espero que este seja o primeiro de muitos que com a ajuda de pessoas de boa vontade possa perdurar por muitos e muitos anos. Este projeto já estava no meu coração a anos e só agora estou conseguindo colocar em prática. Eu já participo de um projeto como esse com uma amiga de Blumenau, minha querida Nazir que junto com várias voluntárias aquecem muitos irmãos da melhor idade em vários asilos.
Escolhi o Lar São Vicente de Paulo em minha cidade para ser contemplado nesse primeiro projeto. Lá moram 43 pessoas entre idosos acamados, cadeirantes e outros. Muitos deles sentem solidão e carência muito grande, pois nem mesmo as pessoas da família os visitam. Quando a gente visita o Lar eles ficam tão contentes, precisam ver. 
Faremos um Kit de Inverno que contém: 
01 Manta de square colorido
01 Cachecol
01 Gorro
01 Par de Sapato (sapatilha)
Não sei se alguma de vocês conhecem essa região do Sul de Minas, mas o inverno aqui é rigoroso e com muita geada e por isso um kit com esses ítens.
Montei uma manta para mostrar como vai ficar depois de emendadas.



Para cada manta é preciso 35 quadradinhos, são 07 na altura e 05 na largura. Cada quadrinho mede aproximadamente 18 a 20 cm, varia um pouco de acordo com a cor da lã, estou usando o Fio Club de 100 gramas da PINGOUIN que contém 267 metros e rende bastante, cada novelo dá pra fazer 07 quadradinhos. Estou emendando com o fio na cor preto e gasta 01 novelo e meio para cada manta.
Bem é isso espero contar com a ajuda de vocês na medida do possível, seja doando novelos de lã ou enviando quadradinhos já prontos até a primeira semana de Maio.
Se não puder ajudar materialmente não fique preocupada, fique na torcida e reze pra que tudo dê certo.
Quem puder ajudar por favor entre em contato comigo pelo email:
marlenefrp@gmail.com  que passo os dados para o envio.
Desde já agradeço pela atenção e carinho de sempre.
Beijos e fiquem com Deus,
Marlene

Fio Club 100gLançamento Pingouin 2013

Composição: 85% Acrílico no Mínimo
Contém: 267 m
- See more at: http://www.bazarhorizonte.com.br/octopus/?sid=56&mi=DTL&cg=48127#sthash.lA2KP8Lf.dpuf
Fio Club 100gLançamento Pingouin 2013

Composição: 85% Acrílico no Mínimo
Contém: 267 m
- See more at: http://www.bazarhorizonte.com.br/octopus/?sid=56&mi=DTL&cg=48127#sthash.lA2KP8Lf.dpuf

33 comentários:

Karin Filgueira disse...

Amiga, boa noite!

Que iniciativa maravilhosa, a sua!
Um projeto, esteja certa, já abençoado por Deus. Pq? Basta ver sua atitude e seu coração.

Adoraria poder crochetar alguns quadradinhos para contribuir. Seria com mto amor. Mas confesso que dei meus primeiros pontinhos no crochê e interrompi a aprendizagem, por falta de tempo. Porém, assim que possível, quero retomar.

Mas estarei, se vc me permitir, linkando esse seu post, falando sobre o projeto, em meu próximo post, que sairá domingo.
Vc me permite, amada?

Bjs e tenha um final de semana abençoado!

Criando Artes Carla disse...

Oi minha querida!
Marlene adorei sua iniciativa.
Que bom ver que está melhor.
Beijos no coração

Nina Braz disse...

Oi Marlene,
Manta linda e atitude mais linda ainda!
Beijos

Rosana Remor disse...

Minha amiga querida, parabéns por esta atitude tão nobre!Que Deus ilumine muitas mãozinhas que certamente irão te ajudar nesta tarefa.Bjs!!!!!!!!!

Estael disse...

Olá Marlene!
Grande o gesto o seu!
Penso que ajudar de forma despretensiosa é tudo de bom.
Quando você disse que o seu lugar é frio demais no inverno, fui logo ver sua localização, porque também moro em Minas.
Até faço um crochezinho básico, porém, o tempo é o que me falta. Mas, vou te mandar um email.
Bom domingo!
Bojos
Estael

adelia_daniela disse...

q linda!adorei, ficou super colorida!

adelia_daniela disse...

e parabéns pela iniciativa!!

Claudia Sodré disse...

oi marlene, que coisa linda essa manta , eu tenho uma colcha assim q mamis fez, amo de paixaoo. Amo croche so nao me dedico mais porque demoro demais para fazer..rss nao rende na maquina acho q sou mais rapida. \adoro seus trabalhos, obrigada pela visita, uma otima semana bjaoo claudia sodre

adelia_daniela disse...

ai q legal, mãe d 3 e netinho!eu adoro ser mãe de três filhos, e marido já fala em um quarto rsrs
vc é mineira mesmo? eu sou, mas nasci em Araporã que já faz divisa com GO... sai de lá com 7 anos.
mas tenho um carinho enorme pelo estado!

Karin Filgueira disse...

Marlene, querida, boa noite!

Postei sobre seu projeto lá no blog, esperando poder ajudá-la nessa ação tão linda e abençoadora!

Link aqui: http://meudocelarbykarinfilgueira.blogspot.com.br/2014/02/recadinho-comadres-por-favor-leiam.html

Bjs e que Deus mto a abençoe - em sua vida e neste projeto!!!

Sessa Derger disse...

Que bacana isso! E a manta é linda de viver! Vou ver o que consigo por aqui. BJaum

Anônimo disse...

Parabéns pela bela iniciativa e por tão nobre atitude.

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Oi Marlene!
Muito nobre a sua iniciativa.
Parabéns pela manta linda!

Um beijo

ROSE disse...

Olá Marlene!

Parabéns pelo nobre projeto, desejo sucessos.
Agradeço sua visita e desejo uma ótima semana!

♥Bjs
Rose
Pink Rose Crochet

Sílvia disse...

Oi Marlene.
bela iniciativa, ainda bem que tem pessoas como você no mundo, olha vou entrar em contato com você para ver no que posso ajudar, no final de março minha Anne está indo para Belo Horizonte, passará três meses estagiando no hospital veterinário, já será inverno aí? para que eu possa me prevenir.
Uma linda semana.
Bjs.
Silvia.

liduh disse...

Que linda, amei as cores;)
Beijos!

Cici Senhoretti disse...

Que projeto mais lindo!!
Parabéns a todos os envolvidos. Desejo muito sucesso, viu!
Bjns
:)

Silvana Almeida disse...

Olá Marlene!!
Fiquei muito feliz em receber sua visita em meu blog e falar de seus bichinhos de estimação adorei tudo o que vc escreveu!!
Que projeto lindo esse teu que Deus abençoe grandemente e que muitas pessoas possa ajudar através desse post doando os novelos que você precisa vou te ajudar em orações!!
Beijos tenha uma terça abençoada!!
http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

adelia_daniela disse...

oii!passando pra desejar uma ótima terça!
beijinhos

Joana disse...

Oi Marlene, quero participar enviando quadrados ou pantufas. Me passe o gráfico ou receita do squre que vc usou. Na próxima semana vou postar no meu blog e no face convocando as crocheteiras locais a participarem para mandarmos tudo num mesmo pacote. Bjs
Joana

decorar e cozinhar disse...

oi minha vovo preferida com esta seu neto delicioso...?!vovo fazendo arte e sempre muito lindas.
saudade,beijocas
sejamos gentil.

Cris Mandarini disse...

Que projeto maravilhoso e a manta ficou linda ,parabéns.
http://crismandarini.blogspot.com.br/

Lia e Vi disse...

Oi Marlene, é a Vi, é muito bom amenizar a dor alheia, as vezes com uma palavra, uma visita ou um mimo, tenho certeza que vocês terão muito sucesso no projeto.
Essa manta ficou linda.
Muitos beijos,Vi

Jussara Silva disse...

Oi Marlene.
Que linda iniciativa! Mesmo com seus problemas acha um tempo para ajudar a quem precisa. Deus te abençoe!
A manta está linda.
Bom final de semana!
Bjos.

Jussara Silva disse...

Oi Marlene.
Que linda iniciativa! Mesmo com seus problemas acha um tempo para ajudar a quem precisa. Deus te abençoe!
A manta está linda.
Bom final de semana!
Bjos.

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

OI MARLENE

Vim agradecer o recadinho tão carinhoso que vc deixou no meu blog. DEus te abençoe por seres tão generosa com as amigas, com os irmãos necessitados.
EStou aqui na torcida pra vc superar estes problemas de saúde, sei que este problema requer acompanhamento, força querida!

bjuu grande

Bya Ferreira disse...

Olá Marlene
vim retribuir sua visitinha, e lógico, ser sua seguidora.
Parabéns pelo trabalho e pela iniciativa.
tenha um ótimo fim de semana.

Josye Duran disse...

Olá Marlene!
Que atitude linda, levar amor para os nossos idosos que se encontram só em um asilo!
Eu também faço trabalhos socias em asilos da minha região, e isso é muito gratificante para quem faz!
Gostaria de lhe ajudar divulgando no meu blog, por gentileza você tem o gráfico do quadradinho?!
Que Deus abençoe e multiplique esse projeto!!
Bjss

Pérolas do Crochet - Renata Vieira disse...


Que a folia de carnaval traga muita paz e amor.
Beijos
Renata.

Vero Kraemer disse...

Má querida, que bom que estás melhor, e que melhores mais e mais a cada dia!!!
Eu achei linda sua atitude, e tenho certeza que dará tudo certo!
Que Deus a abençoe!
Beijos e um lindo feriado pra ti
Vero

Kerlei Benfica disse...

Lindo trabalho Marlene, parabéns pela iniciativa e que tudo de certo no seu projeto.
Bjão Kerlei

Unknown disse...

Que linda!!! Amei!

Um excelente restinho de semana!
Super bjo.
Manu

lenalima disse...

Oi Marlene !
Que coisa boa, esse trabalho é muito gratificante , aqui também participo fazendo quadradinhos para a associação do cssgapa todo ano e se formam lindas colchas.
vale a pena!
uma linda semana querida! bjsss