Seguidores

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Compartilhando experiência com a BABOSA...

Olá meninas queridas tudo bem com vocês??
Espero que estejam todas bem e muito felizes.
Eu continuo na mesma com o tratamento, sem melhoras, aliás tenho passado bem mal essa semana com muita dor. Hoje passei no Reumatologista e ele decidiu aumentar as doses dos medicamentos e ainda acrescentou corticóides...aff...tenho horror desse medicamento, apesar de ser muito eficaz quando minha artrite está muito alta, mas ele dá tantos efeitos colaterais como: vermelhidão nas bochechas, retenção de líquidos e o pior é o tanto que fico inchada, ganho peso, enfim é horrível mas vou tomar direitinho porque agora estou no limite de minhas forças pra aguentar tanta dor.
Mas meninas o foco do assunto não é esse, hoje eu vim compartilhar com vocês uma experiência que deu muito certo e do mesmo jeito que aprendemos vim aqui compartilhar com vocês, principalmente as mamães com bebês a caminho e as que já estão com os bebês ainda em fase de uso de fraldas.
O Miguel teve uma infecção de garganta e teve que fazer uso de antibiótico, que por consequência teve uma assadura terrível, coitadinho quase morria de tanto chorar nas trocas de fraldas e banho.
Meninas por medidas de segurança resolvi retirar as fotos que havia postado, fui alertada por duas pessoas em comentários anônimos, juro que não tinha pensado sobre esse lado de alguém usar as fotos por pedófilos. Então vou explicar como usar a babosa para assadura: tudo o que você precisa fazer é abrir a folha e tirar a parte gelatinosa com aquela babinha e passar no local, depois que passa a babosa coloca maizena em boa quantidade.
Aqui está a plantinha poderosa,



Espero ter contribuido com alguém a nossa experência com o Miguel.
Agradeço as novas amigas que chegaram no meu cantinho.
Beijos e fiquem com Deus,
Marlene

30 comentários:

lenalima disse...

Olá!
sinto muito tu estar com dores ...sei bem como é , tenho artróse e já está entortando todos os dedos , mãos e pés..mas o que mais me incomoda é as costas e inchaços. por hora estou sem dor, se cuida minha amiga, faça o tratamento direitinho, e vai melhorar!
Aqui tbm usamos muito a babosa, mas nunca pensei em usar na assadura de bebê.
lindos dias pra ti!
aqui estamos assando de tanto calor! bjssssssssssssss

Anônimo disse...

vc é doida???? como vc expõe assim esse bebe??!!?!?! nao sabe q essa droga aki (internet) esta cheia de pedófilo, q roubam fotas de bbs e crianças, q vendem e fazem barbaridades com elas. acho melhor vc tirar pra depois nao chorar de arrependimento e encontrar essa fotinha inocente em algum site de pedofilo. ficaadica. pase bem.

Anônimo disse...

Poxa, eu também acho melhor você retirar essas fotos. Infelizmente o mundo em que vivemos se encontra assim.

liduh disse...

Desejo melhoras, Marlene. Ótima dica para os bebês;)
Beijos!

Karine Possari disse...

oi Marlene, tenha coragem para enfrentar suas dores e fé que elas vão passar.
Eu tive o mesmo problema com a minha filha; o bumbum dela chegou a ficar em carne viva e eu não sabia que a babosa era boa pra isso. Usei muita babosa para hidratar o cabelo; tenho conhecimento de que algumas pessoas usam em queimaduras.
Obrigada pela visita
bjk

Sílvia disse...

Oi minha amiga, desejo melhoras para você, infelizmente acontece esses problemas de saúde, mas espero que a medicação funcione, a dica da babosa eu conhecia com minha mãe ela usa essa planta até para cabelo, quanto as fotos amiga você fez bem em retirar, esse mundo virtual é cheio de pessoas sem índole, melhor evitar.
Melhoras para ti.
Bjs.
Silvia.

Maria Rodrigues disse...

Oi amiga, quanto tempo não passo por aqui. Sinto, pelo que está passando. Espero que melhore logo.
Tiago sofria com assaduras, ele sempre foi muito alérgico e as vezes as fraldas irritavam muito, a dica da babosa é ótima.
Melhoras para todos!
Bjos, Mari.

Rosana Remor disse...

Oi amada, agora vc vai melhorar, pelo menos das dores.Querida, que santo remédio né?Amei a dica, vou repassar pras amigas que tem bebê.bjs querida!!

Maria Célia disse...

Olá Marlene
Sinto muito pelo seu problema de saúde, pelo visto está te causando muitos transtornos, se Deus quiser você vai melhorar, faz o tratamento direitinho.
A respeito dos benéficios da babosa, foi mais um que aprendi, dentre vários outros.
Um beijo e fique bem.

Karin Filgueira disse...

Ô, Marlene, comadre querida, pois pode falar à vontade, viu, porque ouvi-la é sempre um grde prazer!
Obrigada por suas palavras e por seu carinho, que são tão importantes pra mim!
Vc nem imagina o qto me alegra saber que vc se sente tão bem em Meu Doce Lar, que tem tanto carinho por mim, enfim... Tudo isso é recíproco e vc nem faz ideia do qto, viu?
Bjs, obrigada por tudo e que Deus mto a abençoe!

Silvana Almeida disse...

Olá Marlene!!
Passando aqui para conhecer seu blog e já amei me tornei sua seguidora!!!
Estimo melhoras a você que suas dores possam passar logo com todos esses medicamentos que vc está tomando!!
Adorei a dica da babosa embora eu more num lugar que seja difícil encontrar mais a Maizena já usei muito em minha filha!!
Beijos a dica está maravilhosa!
http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

Criando Artes Carla disse...

Oi Marlene, espero que vc melhore logo.
Eu não sabia que a babosa era boa para assaduras.
Eu já usei para nos cabelos.
Eu não via as fotos, mas foi bom que as retirou. O nosso mundo é mal.
Beijos

Lia e Vi disse...

Oi Marlene, é a Vi, já senti dores horríveis, e fiquei com o coração moído por ti, sei como é difícil, espero que o tratamento dê resultados.
Minha mãe a muitos anos atras, quando tinha problemas semelhantes tratou com Botox, na época ela se sujeitou a ser cobaia, pois ainda estavam pesquisando, mas as dores eram tantas, que ela aceitou, e graças a Deus deram resultado positivo.
A Babosa é muito eficiente mesmo.
Gostei da dica.
Desejo melhoras para você.
Muitos beijos,Vi

**Lih** disse...

Oi Marlene,

Vim retribuir a visita e agradecer pelo carinho!
Babosa é um remedião para um monte de coisas, minha avó sempre tinha uma recomendação para fazer, e em casa sempre tinha.

Beijos!

Rosa disse...

Eu usava muito babosa nos cabelos quando era jovem e também cheguei a usar ela em machucados também. Minha filha Lola teve um período de assaduras muito ruins quando era nenê, também tratei dessa mesma forma.

Fiquei triste de saber que você tem tantas dores - me lembrei de mim mesma. Só que, no meu caso, como tenho problemas renais, tenho que evitar ao máximo usar anti-inflamatórios e corticoides. Minha reumatologista me passou Mirtax, prá tomar na hora de dormir (o de 5 mg) e alivia bem - só que me deixa meio devagar. Pergunte prá sua médica se você pode tomar, pois não me prejudica e ajuda bastante. Beijos e estimo suas melhoras.

Iris Barbas disse...

Oi Marlene!

Espero que as tuas dores já tenham diminuído... Procure fazer o tratamento direitinho... Imagino que não deve ser fácil... Conheço a babosa, mas nunca havia usado pra assaduras, mais uma pro nosso conhecimento, né? Hehehe
Beijinhos no Miguel!

Abraços, Iris

★ Siméia disse...

Olá Marlene vim agradecer sua visita e conhecer seu cantinho...obrigada tbm pela dica de usar a babosa, aprender nunca é demais...sempre q puder virei te visitar beijokassss!!!

lenalima disse...

Olá! passando para saber se está tudo bem contigo! boa semana ! bjsss

Dani Santos disse...

OI Marlene querida. Lamento o mau bocado que está passando com as dores. Estimo sua rápida melhora, que logo vc esteja sem dor alguma e muito bem disposta.
Muito boa a dica da babosa, não só para bebês mas para adultos tb. Aqui em casa com esse calor de vez em quando alguém fica assado e nada melhor que uma dica natural. Beijo grande pra vc
Cantinho da Galega

Sessa Derger disse...

Fala gatona, cmo vai? Eu vi no programa bem estar da semana passada uma materia sobre a babosa, é exatamente assim que usa mesmo, tem gente que esfrega a planta e isso dá uma alergia! Cmo esta o neto lindo? Bjaum

Regina disse...

Olá Marlene, querida

Fico sempre muito feliz com suas visitinhas, obrigada.

Espero que tenhas melhorado de suas dores, pois com tantos medicamentos irá ficar ótima.

E o crochê, que lindo que vai ficar, adorei a cor.

Essa dica da babosa, vai ser muito útil, pra muitas pessoas, obrigada.

beijo carinhoso

Regina Célia

Elza Carrara disse...

Olá Marlene,
Só agora vi o que estava acontecendo com você, puxa vida, sentir essa dor não deve ser fácil. Desejo melhoras pra vc, viu?!
Quanto a dica da babosa, obrigada por compartilhar. Assaduras nos bebês doem demais e cortam o coração das mamães também.
Aqui não tem mais ninguém na fralda, uhuuu, rsrsrs
Bjs

Maria Célia disse...

Ei Marlene
Como você está passando? Melhorou.
Manda notícias.
Beijo

Denise disse...

Oi, Marlene!
Que legal a dica da babosa. Até a gente mesmo, principalmente com este calorão, tem assaduras. Quanto à artrite, espero que consiga melhoras, pois, realmente, é um probleminha muito chato!
Uma ótima semana para você!
Abraços.
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Adriana disse...

OI,MARLENE!
Querida, tome os remedios direitihno para que vc melhore logo, já tomei muito corticóide, ficava com as bochechas gordas e vermelhas... Querida, que Deus te dê muuuita força e fé para vencer essa batalha, viu?
Que bacana vc dividir essa receita para as mamães aflitas!!!!
beijos, oro por vc

Adriana disse...

OI,MARLENE!
Querida, tome os remedios direitihno para que vc melhore logo, já tomei muito corticóide, ficava com as bochechas gordas e vermelhas... Querida, que Deus te dê muuuita força e fé para vencer essa batalha, viu?
Que bacana vc dividir essa receita para as mamães aflitas!!!!
beijos, oro por vc

Karin Filgueira disse...

Amiga, olá!

Gostaria que soubesse que suas visitas me fazem sempre mto feliz, viu!
Obrigada por seu carinho!

Bjs em seu coração e linda semana!

Joana disse...

Oi Marlene, sinto muito pelo problema de saúde, eu soube a pouco tempo o que é ter dor no braço, tive que fazer 20 sessões de fisioterapia e ainda não ficou completamente bom. Estou procurando outras alternativas porque o médico queria fazer a tal de infiltração. Amarelei porque não gosto de medicamentos, então estou me poupando ao máximo nos crochês para não forçar o braço. Adorei a ideia da babosa, lembro que minha mãe usava maisena nas assaduras dos meus irmãos, vou passar a novidade pra minha filha pois o bebê dela é muito branquinho, com pele muito sensível e ela tem que ter o maior cuidado com assaduras. É ótimo poder trocar essas informações úteis que ajudam nossas filhas a cumprir a tarefa de mãe com mais facilidade. Eu postei no meu blog uma toalha tipo avental, não sei se vc conhece. Achei ótima para facilitar na hora do banho. Beijos
Joana

A DONA DO MUNDO LEILA disse...

Olá Marlene !
Adorei a dica a babosa é mesmo milagrosa.Beijocas melhoras

Cris Mandarini disse...

Boa tarde Marlene,gosto muito da babosa ,eu a utilizo a mais de 10 anos é muito boa para gastrite ,úlcera e aumentar a imunidade do corpo.Uso muito também sucupira ela é muito bom para ácido úrico ,artrite ,reumatismo e aumenta a imunidade do corpo .Minha filha tinha amidalite crônica ia ter que operar ,depois da sucupira dificilmente tem infecções ,faça uma pesquisa ou pergunte ao se médico pode te ajudar ,pra mim foi muito boa.Tenha um lindo final de semana.
http://crismandarini.blogspot.com.br/