Seguidores

quarta-feira, 5 de março de 2014

Minha primeira cabeceira

Oi amigas queridas espero que estejam todas bem e que tenham aproveitado bem o feriadão.
Sobre minha saúde, graças a Deus tenho passado um pouco melhor, mas hoje vim mostrar pra vocês a minha primeira cabeceira.
Bom primeiro quero dizer que comprei uma cama King Size e como a cama da Marcela não tinha cabeceira ela aproveitou a oportunidade e ficou com a minha cama que já mostrei aqui e passou a dela para o quarto de visita.
Gente devo confessar que idealizei a bichinha, mas devido as minhas dores, o serviço mais pesado ficou por conta da filhota Marcela. Ela bem que disse: "Mãe a senhora não vai aguentar mexer com isso, é pesado, mas eu estava tão ansiosa pra ver a minha idéia realizada que teimei com ela pra me ajudar", no final das contas até o genro entrou na dança. Eu queria que a espuma ficasse bem segura e a Marcela estava com dor nas mãos de tanto grampear. Usei uma placa em MDF, grampeador, espuma de 5 cm de altura e tecido.
Tentei fazer um passo a passo, não sei se ficou bem claro....rsrsrs...marinheira de primeira viagem!!!
Primeiro cortei um faixa de 12 cm para proteger a quina da madeira

Depois cortei uma tira de 30 cm  e grampeei na frente da cabeceira

 depois de grampeado virei para o outro lado, formando então uma parte mais gordinha no alto da cabeceira

 olha como ficou depois que virei e grampeei  na parte de trás da cabeceira

aqui eu usei pequenos retalhos de espuma para fazer um fundinho mais macio, tá vendo aquele pedaço grande de espuma ao fundo, ele cobrirá todos esses retalhos
 
agora grampo praquetequero pra ficar bem seguro...rsrsrsrs.....


nos cantos fiz um corte para facilitar a dobra


fazendo os arremates da espuma

dos lados

 depois de colocado o tecido, desculpe postar um fundo tão feio assim, mas é que se eu cobrisse todo o fundo faltaria para fazer as almofadas que quero ...então não reparem nessa coisa feia que ficou, mas também essa parte vai ficar na parede  mesmo

 olha a bonitinha aqui já em cima da cama

 é claro que ela não vai ficar assim solta, vou pendurá-la na parede, aqui ela não ficou muito valorizada porque a cor  e estampa da colcha não combinaram, mas usarei colchas lisas para valorizar a estampa da cabeceira.

Espero que tenham gostado, dêem sua opinião que é muito importante para que a próxima possa ficar  melhor, pois pretendo fazer uma para minha cama King.
Bjos e fiquem com Deus,
Marlene



17 comentários:

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Marlene

Ficou show mesmo a cabeceira, deu pra entender direitinho!!
Vou colar aqui o comentario que coloquei na postagem da sua cozinha...


Imagino que dê uma certa insegurança em mudar de casa, eu sou muito apegada a minha também e vou sentir na pele, rs
Adorei sua cozinha, a madeira ficou um lindo detalhe, sem ser de mais ou de menos. Obrigada por me passar o link!!

bju querida

Marluce disse...

Oi! Obrigada pelo carinho lá no blog :)
Adorei sua cabeceira, sabe que ainda não fiz uma pra mim? Ainda estamos planejando.
Muito legal a ajuda que teve, pois além de se recuperar melhor, vocês fizeram um trabalho em família e isso não tem preço :)
Ah! E grampear é ruim mesmo, já comprei dois grampeadores e os dois fazem minhas mãos doerem.
bjs

Rosana Remor disse...

Amiga, ficou perfeita!Eu amei a ideia de colocar espuma nas quinas, quando fizemos a do Lucas não colocamos...que pena!Quero fazer uma para a Clarissa!Parabéns pra família unida!E que bom que vc tá melhorando, é isso aí!!bjs.

Libélula.... disse...

Oi, Marlene...
Que bacana ficou a cabeceira. Tempos a trás tentei fazer uma para a usar na cama da Débora. Costurei quadrados de tecido em poá, liso e com rosinhas, muito delicado...coloquei a espuma, grampeei, mas, na hora de colocar o tecido e puxar, sei lá, nem de longe ficou parecido com o teu, assim esticadinho....ficou cheio de grumos; gostei não. desmanchei tudo e deixei de lado, vai que um dia me empolgo novamente. rsrsrs.
Acho realmente lindo. E, dá para colocar botões forrados, também, né? Fica show!
Beijos afetuosos,
Patrícia Fagundes - http://lardapatricia.blogspot.com.br

Eliane C. Rodriguês disse...

Uall, que trabalho lindo e trabalhoso , amei o resultado, ficou um luxo

Bjus

Lih

Maria Rodrigues disse...

Oi Marlene, ficou linda a cabeceira. Parabéns pelo trabalho em equipe, ficou bom demais!
Bjos, Mari.

Elza Carrara disse...

Marlene, dá trabalho, mas ficou lindo, não é mesmo? Eu gostei da sua escolha do tecido, bem bonita. E que bom que você teve ajuda da filha :)
bjs

Blog Dona Ingrid disse...

Ficou linda!
Queria ter essas habilidades para conseguir fazer minha!

Blog Dona Ingrid

Márcia Galti disse...

Oi Marlene! muito legal! Ficou perfeito! Eu tenho uma cama aqui que preciso de uma cabeceira, vamos ver se daqui um tempo meu marido se anima a me ajudar. Beijo!!!

lenalima disse...

Nossa Marlene achei que fosse dar muito trabalho , mas vi que nem tanto...com a ajuda da pra fazer tranquilo né/ acho que vou me arriscar e fazer uma lá pra casa do mato a minha é de ferro e não gosto muito , já enjoei! a sua ficou mto boa , gostei da estampa do pano!
parabéns pelo trabalho!
bjssssssssss

Rosa disse...

Ficou tão linda! Tão certinha, não ficou nada fora do lugar... O tecido que você usou prá forrar é impermeabilizado? Se não for, prá proteger do pó, passa termolina leitosa, devagarinho com pincel. Fica meio branco enquanto está úmido, mas seca depressa e não aparece, mas dá uma protegida e tanto da poeira e da sujeira. Sempre que eu faço bolsa de tecido prás minhas filhas eu passo, mantém firme a cor e a bolsa parece nova por mais tempo - mas só vale se o tecido for natural (algodão, etc.), se for sintético não funciona. Parabéns, o trabalho valeu a pena. Beijos!

Maria Célia disse...

Oi Marlene
Que bacana, gostei demais do resultado, vocês estão de parabéns pelo belo trabalho em equipe.
Aguardamos a próxima.
Um beijo e obrigada pelo carinho sempre.

Katia Figueredo disse...

Querida Marlene linda, ficou um capricho só!!! Parabéns, adorei! Bjs

VERÔNICA, disse...

Marlene minha amiga ficou linda!!Olhando daqui parece ter sido fácil..Não é??/Mais tenho certeza que não pelo resultado hum...Parabéns viu??? Bjus...

Anônimo disse...

Bom dia amiga,
Que ótimo que ficou, deu para entender bem.
Olha, eu gostei bastante do produto, claro que não é facil ficar de joelhos aplicando mas faz parte né rsrs. Vamos ver se vai durar, espero que sim.
Bjs

Joana disse...

Adorei Marlene. Ainda mais agora que ando numa reformera total dos meus móveis. Também forrei uma cabeceira mas não foi assim tão produzida quanto a tua, eu somente colei o tecido na madeira. Com certeza com a espuma fica mais bonita e aconchegante. Mas a idéia fica valendo para a futura morada. Bjs
Joana

Joana disse...

Esqueci de falar da tinta que usei nos móveis da sala. Foi tinta acrílica acetinada a base de água. Daquela mesma que se usa em parede. Depois de seca eu passo uma cera em pasta que dá um bom acabamento e fica fácil de limpar.
Joana